CALDEIRÃO GRANDE: Confira como foi a semana cultural em comemoração aos 57 anos da cidade.

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande realizou na última semana de abril, a 1ª semana cultural em comemoração aos 57 anos de emancipação política da cidade, com uma programação para os diversos públicos.
A abertura ficou por conta do 1º cicloturismo de Caldeirão, realizado no dia 21 de abril (domingo) com muita trilha, aventura e participação de vários ciclistas da região.

A abertura ficou por conta do 1º cicloturismo de Caldeirão, realizado no dia 21 de abril (domingo) com muita trilha, aventura e participação de vários ciclistas da região.

Na segunda-feira, dia 22 de abril foi dia da FEIRA CULTURAL E AÇÂO GLOBAL realizada pelas Secretarias de Saúde, Ação Social e da ONG (ABENG), onde foi realizado diversos serviços de saúde e atividades culturais.

Na terça-feira, dia 23 de abril, a prefeitura de Caldeirão Grande, através da Secretaria de Educação Realizou o Projeto Leitura na Praça.
O Projeto tem como objetivo promover a leitura e escrita fora dos muros da escola. O referido projeto é intinerante e irá percorrer todas as comunidades do município. O Projeto foi idealizado pelas Coordenadoras da Secretária de Educação, Eugênia e Elisangela.

Na quarta-feira, dia 24 de abril a Fábrica de Artes, realizou com o apoio Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande o desfile da Rainha e Rei Terra Vermelha. O desfile contou com a participação de muitas garotas e garotos do município, os quais deram um show de beleza na passarela. O concurso teve como Rainha Terra Vermelha a jovem Ligia, e Rei o jovem André.

Na quinta feira dia 25 de abril dia do aniversário de 57 anos de Caldeirão Grande a prefeitura promoveu uma alvorada com atos cívicos de hasteamento das bandeiras e execução dos hinos municipal e nacional.


Na sexta-feira, dia 26 de abril,
O aniversário foi comemorado com a tradicional Micareta, onde reuniu artistas da terra e artistas de renome nacional, como o cantor Tayrone, Banda Lafúria e a Banda Chicana.


A festa contou com enorme público, o qual dançaram e se apaixonaram ao ritmos das atrações selecionadas para animar essa marcante data para o município de Caldeirão Grande. Essa é uma realização da Prefeitura Municipal.

No sábado dia 27 de abri foi dia de cavalgada, com a presença marcante dos cavaleiros e amazonas de Caldeirão e região saindo da lagoa com destino ao curral municipal, que foi inaugurado e entregue a população.A Noite, a cidade sediou a I Copa Baiana de Bandas e Fanfarras de 2019, recebendo ao som de muita musicalidade e arte bandas e Fanfarras de toda região.

Para finalizar a semana de comemoração, foi ralizada no domingo dia 28 a tradicional corrida 25 de ABRIL. Marcada pela presença de vários atletas da região que vieram atraídos pela grande premiação oferecida pela prefeitura. A corrida foi organizada pela secretaria de esporte em parceria com a secretaria de meio ambiente.

O prefeito Candido declarou sua satisfação com a semana cultural, agradecendo a presença dos visitantes e em especial aos Caldeiraograndenses. Destacou ainda a participação fundamental de todos os envolvidos na organização de cada evento e o trabalho da Guarda Municipal e Polícia Militar. Finalizou parabenizando a cidade de Caldeirão Grande e declarando a sua paixão pela cidade que lhe deu a oportunidade de estar Prefeito e poder fazer parte da história, ajudando aos munícipes e contribuindo para que a cada dia possamos construir uma cidade de paz, alegre e próspera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: