DENUNCIA DE IRREGULARIDADE DO PROCESSO SELETIVO DE PONTO NOVO

VEJAM A GRAVIDADE DA FALTA DE LISURA NESSE PROCESSO SELETIVO.

Bom dia!

Prezados locutores que trabalham no setor de jornalismo dessa emissora, venho através deste canal de contato, para que seja tornada pública a toda população deste municipio, a constatada falta de lisura detectada no resultado do processo seletivo 01/2018 da Prefeitura Municipal de Ponto Novo!

A fundamentação para essa denúncia, parte da seguinte circunstância:

EU SOU UM PROFISSIONAL GRADUADO EM NÍVEL SUPERIOR EM ENFERMAGEM E ESPECIALISTA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA COM PÓS-GRADUAÇÃO EM ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, ALÉM DE OBTER EM MEU CURRÍCULO PROFISSIONAL,CURSOS DE APRIMORANTENTO COM CARGA HORÁRIA ACIMA DE 12O HORAS E DEMAIS CURSOS AFINS. INSCREVI-ME NO PROCESSO SELETIVO CITADO ANTERIORMENTE, ALMEJANDO COMO TODOS OS DEMAIS CANDIDATOS, APROVAÇÃO E CONVICTO QUE A MINHA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COMPROVADA ATRAVÉS DOS CERTIFICADOS ENVIADOS CONFORME EXIGIA O EDITAL, SERIA ANALISADA. NO ENTANTO, AO DEPARARAR-ME COM O RESULTADO DIVULGADO PELA BANCA CONTRATADA PARA REALIZAR A SELEÇÃO, NOTEI QUE FORAM APROVADOS PARA ASSUMIR OS CARGO DE ENFERMEIRO, MEDIANTE AS VAGAS DISPONIBILIZADAS, PROFISSIONAIS QUE JÁ ATUAM NO MUNICÍPIO E QUE, CERTAMENTE, NÃO POSSUEM OS TÍTULOS QUE OS CLASSIFICARIAM COM UMA PONTUAÇÃO QUASE QUE TOTAL, DO LIMITE POSSÍVEL ESTIPULADO NO EDITAL. E O ABSURSDO É QUE, FORAM CLASSIFICADOS E APROVADOS SEM POSSUÍREM NO MÍNIMO, UMA PÓS-GRADUAÇÃO. O QUE DIRÁ ENTÃO DE UM MESTRADO OU UM DOUTORADO. ENTRETANTO, CONFORME O RANKING DO POSICIONAMENTO DIVULGADO NO RESULTADO, SUGERE QUE OS PROFISSIONAIS APROVADOS POSSUAM TAIS TÍTULOS! OUTRO PONTO NO MÍNIMO SUSPEITÁVEL: A BANCA REALIZADORA, NÃO INFORMOU O A TITULAÇÃO QUE OS PROFISSIONAIS POSSUEM, O QUE DEIXARIA CLARO AOS DEMAIS CANDIDATOS, O MOTIVO DOS APROVADOS OBTEREM TAIS PONTUAÇÕES.
COMO NÃO OBSTANTE, OS RESULTADO INFRINGE GRAVEMENTE A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PONTO NOVO, QUE DETERMINA QUE SEJAM RESERVADAS VAGAS REFERENTES A COTAS RACIAIS E DEFICIENTES FISICO. NO ENTANTO, NESTE MESMO RESULTADO, NÃO HÁ A DESCRIMINAÇÃO DOS APROVADOS NESTAS COTAS, ALÉM DE DIVERGIR DO PRÓPRIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO QUE ESPECÍFICA INICIALMENTE, A EXISTÊNCIA DE RESERVA DE VAGAS!

RESSALTO AINDA QUE, QUANTO AO PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE NÍVEL SUPERIOR, O CÓDIGO DE ÉTICA DA PROFISSÃO, DEIXA CLARO QUE É UMA INFRAÇÃO GRAVE, DIVULGAR TÍTULOS QUE NÃO POSSUEM E POR CONSEGUINTE, SE APROPRIAR DE CARGOS QUE EM VIRTUDE DE FALSA DECLARAÇÃO DE ESPECIALIZAÇÃO, SE ESTE FOR O CASO EM QUESTÃO. O COFEN ( CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM) E O COREN-BA (CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO ESTADO DA BAHIA), PODERÃO SE ACIONADOS PARA AVERGUAR TAL SITUAÇÃO!
Por essas e por mais algumas outras constatações no mínimo suspeitáveis, torno público a minha indignação quanto cidadão, candidato deste processo seletivo e profissional!

(Inicialmente, eu solicito que o meu nome não seja divulgado. Uma vez que há na Constituição a prerrogativa que a a fonte da informação não seja identificada)

Cidadão pontonovense!

Um comentário em “DENUNCIA DE IRREGULARIDADE DO PROCESSO SELETIVO DE PONTO NOVO

  • 25 de março de 2018 em 12:23
    Permalink

    Muito suspeito mesmo, uma colega minha de trabalho disse q tinha sido uma negação a prova dela, e ficou entre as primeiras colocadas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: