Missão da Terra reuniu multidão e celebrou 40 anos em Ponto Novo

Romeiros e romeiras estiveram participando da 40ª Missão da Terra neste domingo, (22) na cidade de Ponto Novo região norte da Bahia, este ano, a romaria teve como tema “40 anos de caminhada, fé e resistência por vida, terra, água e direitos” e o lema: “Será libertado(a) pelo o direito e pela justiça. Libertá-lo” (IS 1,27).

Essa tradição que acontece desde 1979, fruto da união de camponeses e camponesas, humildes e despossuídos , tem como principal objetivo esclarecer, à luz da fé, as populações do campo e das cidades, a respeito dos problemas de terra, água e ambiente, ressaltando a questão agrária, temática ainda muito problemática no Brasil.

As sete primeiras “Missões da Terra” foram celebradas em Monte Santo, após 1986, a cada ano, vem sendo realizada em uma cidade diferente, no âmbito da Diocese de Senhor do Bonfim. Ela surgiu como o único grito possível, de oração a Deus e de denúncia dos fatos violentos, ao mesmo tempo, um reforço para a luta.

A programação da 40ª Missão da Terra teve início pela manhã e contou com celebração religiosa, caminhada com três paradas em momentos de reflexão e atividades culturais. A organização do evento é da Comissão Pastoral da Terra – CPT Bahia e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ponto Novo, com a participação de movimentos sociais e de diversas paróquias da Diocese de Bonfim.

Redação: Web Interativa

FOTO: ROMILSON ALMEIDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: