Conforme interpretação do advogado criminalista Dr. Pedro Cordeiro, contrariando o que disse o prefeito Tiago Venâncio e seu advogado, houve sim um atentado contra o candidato de oposição, o médico Dr. Thiago Gilleno.
Dr. Pedro, inclusive, fez questão de elogiar o trabalho dos peritos, por considerar que o laudo foi muito bem feito e muito bem redigido, e do delegado responsável pelo caso pela condução do inquérito e pela agilidade, em especial.
O advogado, que agora representa Dr. Thiago Gilleno neste caso específico, também se comprometeu a ouvir todos os áudios em que o vereador Júnior do Roque diz falar em nome do “CHEFE”, o prefeito Tiago Venâncio, intermediando a compra, por uma quantia significativa, de um depoimento falso que causasse prejuízo judicial ao candidato de oposição. Vale lembrar que, no vídeo gravado ao lado de seu advogado, em nenhum momento, o prefeito de Ponto Novo disse que Júnior do Roque havia agido por conta própria, ou seja, que tivesse feito tudo o que fez, sem o seu conhecimento ou aval.
As investigações prosseguem e toda a população aguarda expectante pela conclusão do inquérito e pela apresentação dos verdadeiros culpados.