Semana passada mostramos a indignação da dona Maria Serafim https://portalpontonovo.com/paciente-e-acompanhante-sao-humilhados-pela-gestao-hospital-nossa-senhora-de-fatima/, que fui humilhada no hospital Nossa Senhora de Fátima.
Infelizmente a situação é mais grave do que imaginamos, não foi só com dona Maria a reclamação da população é geral e nesse final de semana novos episódios de mal atendimento aconteceram com vários moradores e a população foi às redes sociais reclamar, vejam algumas das principais reclamações:
- Professor Murilo “Minha indignação não é com a Gestão Pública do Município, que isso fique muito claro, mas com ALGUNS dos que praticam a medicina (MÉDICOS). Mas, (repito) ALGUNS médicos não querem ser importunados, mesmo estando no horário de seus plantões.
Quero deixar claro também que, não fui pedir nenhum favor – pago impostos todos os dias. “ - Yeda Souza “Esta uma desordem total. Eu levei meu filho na quinta feira santa com um corte no joelho levou 3 pontos pedir a enfermeira pra falar com o medico pra receitar um anti-inflamatório ela disse que nao seria necessário.”
- Fernanda Gomes “Isso ia da 15:00 da tarde ao chegar lá a recepcionista e a infermeira de plantão ,Ficaram bravas pq eu não fui procurar atendimento mas cedo.”
- Professora Maria Eli da Silva “Infelizmente isso é rotineiro, os médicos ganham por plantão, ou seja recebem o valor referente a 24 horas de trabalho, mas se recusam a atender pacientes no seu horário de trabalho. Absurdo demais esse comportamento. Precisamos denunciar mais.”
- Professora Ronivan Cavalcante “Compartilho com você Murilo da sua indignação! Tenho certeza que todo mundo que sai de suas casas a noite para ir ao hospital é pq realmente necessita de atendimento médico! Ontem, as 22:00hs. Precisei de atendimento para o meu filho que sentia fortes dores. Depois de muito esperar fui atendida pela enfermeira que ao examinar-lo disse que ele podia vir pra casa.”
Dentre várias reclamações e questionamentos a pergunta que não quer calar é a seguinte: Se o médico recebe por plantão de 24 horas e ele só atende quem quer a hora que quer, ele deve receber pelas 24 horas?